No início da tarde deste domingo, 11 de outubro, uma residência localizada na rua Independência, no bairro São José acabou sendo tomada pelo fogo.
No momento uma idosa e dois netos dormiam na parte frontal da casa quando o incêndio iniciou e foram resgatados por vizinhos que perceberam a fumaça saindo nos fundos, foram até o local e chamaram por eles.
Os três foram retirados ilesos da residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu rapidamente no local, fazendo um trabalho de controle das chamas e afastando os curiosos por conta do eminente risco que o local oferecia.
Na ação foram envolvidos dois caminhões de combate ao incêndio e vários militares para controlar as chamas.
“Eu pensei que fosse fumaça normal, acendendo churrasqueira ou o forno para fazer pão caseiro. Eu estava mexendo em lâmpada aqui na área da casa da minha sogra e percebi a fumaça aumentar e ficar mais escura e chamei a nora da senhora para verificar”, – relatou um vizinho que percebeu a fumaça.
A vizinhança se uniu e quebraram portas e retiraram alguns móveis e materiais de dentro da casa para evitar maior perca, até a chegada dos Bombeiros.
“Graças a Deus, apesar da proporção não tivemos tanto prejuízo”, – disse Fabinho, filho da proprietária da casa. “Minha mães estava dormindo com meus dois sobrinhos quando começou e graças a Deus chamaram ela”, – lembrou. Destacou ainda a importância da instalação do Corpo de Bombeiros em Espigão do Oeste, “melhor coisa que aconteceu foi ter trazido o Corpo de Bombeiros aqui, se fosse esperar chegar de Pimenta Bueno, a casa teria sido totalmente destruída pelo fogo”.
Uma senhora que reside próximo a casa incendiada destacou. “Graças a Deus agora temos o Corpo de Bombeiros aqui, porque se não tivesse a casa iria queimar toda, não sobraria nada”.
O incêndio teve inicio em uma espécie de dispensa, aos fundos da residência, possivelmente provocado por um curto circuito e acabou se alastrando para dentro da casa.
Ninguém ficou ferido, causando apenas prejuízos materiais.
Fonte: Espigão Alerta