Na última semana, o deputado Ismael Crispin (PSB) visitou o Projeto Social “Jovem Aprendiz” do garimpo Bom Futuro, localizado no assentamento Terra Prometida a 110 km de Ariquemes, que atua na capacitação dos jovens e adolescentes no intuito de inseri-los no mercado de trabalho, através de formação técnica profissional.

Com o objetivo de estimular o emprego entre os jovens e oferecer capacitação profissional, o deputado Ismael Crispin garantiu a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para ajudar nas ações do projeto. “ Esse programa é uma oportunidade para que os jovens alcancem um futuro profissional. Sabemos que um dos desafios do jovem no mercado de trabalho é encontrar uma primeira oportunidade de emprego que respeite o fato dele não ter experiência e ficamos honrados em poder garantir que eles se desenvolvam e aprendam um ofício”, disse Ismael.

Segundo a voluntária do programa, Jurema da Silva Quaresma, no garimpo Bom Futuro, o programa está atendendo cerca de 50 jovens entre 14 e 24 anos. “O programa Jovem Aprendiz nasceu através de uma Lei Federal, mas devido a sua eficácia foi ampliada no município de Ariquemes por meio de lei municipal. O programa é composto de diversas ações, entre elas capacitação profissional e acompanhamento psicológico. É gratificante trabalhar no desenvolvimento desses jovens e ajudar na construção de profissionais com valores como responsabilidade, cidadania e integridade”, destacou.

Por fim, o deputado pontuou que mesmo com a pandemia do Covid-19 é importante contribuir de maneira segura, para a retomada do trabalho, dos estudos e da vida social. “Precisamos pensar no futuro dos nossos jovens e mudar a realidade das suas vidas”, finalizou.

Texto: Laila Moraes-ALE/RO
Fotos: Assessoria 

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui