Neste período de suspensão de aulas devido à pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Pimenta Bueno, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), segue com medidas para garantir que os alunos da rede municipal de ensino e dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), tenham parte da alimentação.

Conforme informações da secretária Municipal de Educação, Marcilene Rodrigues, nesta quarta-feira (05), foram montados cerca de 1.875 kits da alimentação escolar que serão entregues para as crianças.

“Como os pais já fizeram os cadastros nas escolas e já assinaram, a entrega dos kits será feita juntamente com as atividade extraclasse” disse a secretária, acrescentando que o critério utilizado para a entrega, é que a criança esteja matriculada nas escolas da rede municipal ou CMEI.

“Se o pai tem três filhos e os três estudam, cada um receberá um kit, pois é preparado como se fosse a alimentação servida para as crianças nas escolas. Não são cestas básicas”.

Marcilene destacou que, na área urbana e rural em que os pais recebem as atividades extraclasse dos alunos nas escolas, também receberão os kits, e nas localidades onde as atividades dos alunos são entregues com o transporte escolar, os kits irão juntos.

Os alimentos foram adquiridos com recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem contrapartida com recurso próprio da prefeitura.

O início das entrega está previsto para o próximo dia 11, na ação de entrega das atividades extraclasse.

Fonte: Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui