O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), recebeu uma doação de 40 mil medicamentos para o tratamento da Covid-19, na última terça-feira (28), na Central de Abastecimento Farmacêutica (CAF), em Porto Velho.

O ato de solidariedade foi realizado por uma empresa, de Pimenta Bueno, que atua no ramo de vendas de peças de bicicletas. Os remédios, cloroquina, invermectina e azitromicina, devem ajudar na prevenção e tratamento de mais de duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

“Durante essa pandemia, estamos recebendo diversas ajudas, entre elas de empresários. Essa doação de medicamentos é muito importante, agradecemos à empresa por essa iniciativa. Estamos no momento de união, e toda ajuda será bem-vinda”, destacou o secretário adjunto, Nélio Santos.

O empresário Eugênio Odilon Ribeiro entregou pessoalmente os medicamentos na Central e, na oportunidade, conheceu o local e destacou a união da classe empresarial com governo do Estado.

“É importante essa união, pois não podemos esperar somente pelo Estado. Nós, do setor empresarial, podemos dar esse suporte para o Estado. Uma pequena ação, de cada um, acaba se tornando uma grande ação, e a gente ajuda o Estado. Então vejo essa união importantíssima nesse momento, que é de salvar vidas”, ressaltou o empresário.


Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom – Governo de Rondônia

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui