Durante a manhã desta sexta-feira (17), com saída da frente do quartel dos bombeiros em Pimenta Bueno, e seguindo todas as medidas de segurança, estabelecidas pelos órgão de saúde, no tocante ao enfrentamento do coronavírus, Bombeiros Militares, servidores da secretaria municipal de agricultura e Polícia Militar, realizaram uma carreata com carro de som, que teve o objetivo de conscientizar a população para evitar as queimadas urbanas.

A intensão dos representantes dos órgãos que participaram da carreata, é tentar trabalhar de maneira educativa e preventiva, “vai haver casos que será necessário lavrar o auto de infração. A gente não quer chegar a esse ponto, mas tem multa, pois trata-se de um crime ambiental”, destacou Rafael Moraes que é fiscal de meio ambiente na secretaria de agricultura.

O Tenente Márcio, comandante dos Bombeiros em Pimenta Bueno destacou que em um segundo momento, a partir da próxima semana, começa um trabalho repressivo, “secretaria de agricultura, Polícia militar e Corpo de Bombeiros, cada um na sua esfera de atuação, para de fato reprimir a pratica de queimadas, que as vezes as pessoas não sabe, mas acaba sendo uma pratica criminosa”.

A população de Pimenta Bueno tem, à sua disposição dois Ecopontos Verde, locais para o descarte correto resíduos de podas de árvores e jardins, sendo um no Horto Municipal e o outro no antigo Lixão, na saída para Vilhena.

Queimada é crime, denuncie:

Semagri 3451 – 3895

Polícia Militar – 190

Bombeiro Militar – 193

Fonte: Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui