O Corpo de Bombeiros em Espigão do Oeste foi acionado na manhã desta quarta-feira, onde o comunicante informava que na Linha P-A2 a cerca de 70 quilômetros de Espigão do Oeste, dois homens haviam levado um choque na alta tensão e estavam caídos ao solo.
De imediato a equipe se deslocou até o referido endereço se deparando com os homens caídos ao solo e como varias queimaduras pelo corpo.
Foram realizados os primeiros socorros e os dois encaminhados para o hospital municipal. Após avaliações, as vítimas tiveram que ser transferidas para Porto Velho devido, devido à gravidade da situação.
Segundo relatos de testemunhas, o motorista e seu ajudante tinha um serviço de frete naquela região e ao chegarem ao destino, o motorista parou próximo da porteira, porém não observou que os fios de alta tensão estavam muito baixos.
Quando tentou seguir adiante, o baú do caminhão acabou encostando nos fios. Um deles tentou descer e levou a primeira descarga. O outro, ao tentar socorrer o parceiro, também foi atingido e caiu.
Um deles tem idade avançada e teve serias queimaduras, o que agrava seu quadro clinico, pois o mesmo está fazendo um tratamento contra o câncer. A outra vítima (motorista) também teve sérias queimaduras pelo corpo.
As famílias ficaram apreensivas, tendo em vista que irão para capital, onde o risco devido a pandemia é ainda maior.
Fonte: Espigão Alerta