Autor: Fernando Faria / Agência Diagrama Digital

Olá pessoal, estou trazendo novamente a terceira edição do nosso gráfico de evolução histórica do coronavírus em Pimenta Bueno.

Este gráfico tem como objetivo mostrar de forma mais dinâmica, a progressão da doença em nossa cidade.

É importante observar que desde o dia 07/07, o número de curados tem se distanciado do número de confirmados. Isso tem-se estabelecido como uma tendência que precisa ser vista com cautela.

O vírus está ativo e segue infectando muitas pessoas, graças ao bom trabalho da gestão municipal e da SESAU, estamos numa situação razoavelmente confortável, é motivo de comemorar e também de nos preocuparmos.

Acontece que, a maioria das pessoas estão optando por se privar de informações da doença por uma série de fatores pessoais. Essa “negação”, potencializa a sensação de confiança. O Estado de alerta permanece o mesmo, mas, a confiança da população aumentou e com isso o medo de contrair a doença diminuiu.

De certa forma, estamos vivendo uma pseudo normalidade. No geral, estamos acostumando a viver com a doença e com isso o desrespeito as recomendações das autoridades sanitárias tem aumentado tanto quanto o índice de contaminados.

Trabalhar é necessário, manter as coisas funcionando é necessário, entretanto, para que isso aconteça, a coletividade deve ser colocada a frente, é preciso pensar no bem-estar do próximo. Tudo vai ficar bem, mas, até que tudo fique bem muitas pessoas irão se contaminar, alguns perderão suas vidas e o que podemos fazer agora é se cuidar até que a população seja vacinada.

Use máscara!
Mantenha o distanciamento social!
Higienize tudo que trouxer ou chegar em sua casa!
Siga as recomendações.

“O medo é necessário e nos ajudou a evoluir.”

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui