A Ivermectina, medicamento que está sendo usado no combate ao Covid-19, será distribuída de forma gratuita aos moradores de Ariquemes (RO). A medida será adotada pelo Prefeito da cidade, Thiago Flores, a partir da próxima semana.

De acordo com o gestor municipal, o objetivo da ação é tratar a população de forma preventiva para atenuar a infecção causada pelo vírus. O Prefeito anunciou em sua página nas redes sócias, “Já investimos muito na estruturação do sistema de acolhimento e tratamento no combate ao Covid19 (leitos clínicos, leitos de UTI, call center, contratação de profissionais da área de saúde, etc),  agora, investiremos também na prevenção dessa doença. A partir de quarta-feira, distribuiremos gratuitamente à população comprimidos de IVERMECTINA.”, afirmou Thiago Flores.

 Toda a distribuição da Ivermectina será acompanhada por profissionais da secretaria de saúde. “Serão entregues para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, e que atendem no município, além disso, estamos realizando os testes diariamente junto à população”, garante o Prefeito.

Ainda segundo Thiago Flores, a decisão foi debatida com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento.

Vale destacar que um estudo na Austrália, mostrou que a Ivermectina possui atividade antiviral, em testes in vitro, contra o vírus causador da COVID-19 (SARS-CoV-2). O Prefeito ressaltou que estamos em uma guerra, e vamos lutar com as armas que temos.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui