Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno

Em mais um dia de atividades ostensivas da Operação Tamoio II a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia registrou quase uma dezena de ocorrências criminais em todo o estado. No total, uma arma foi apreendida, 04 veículos recuperados, 02 mandados de prisão cumpridos e 41.49 metros cúbicos de madeira apreendidos.

Pimenta Bueno

Em Pimenta Bueno, região sob responsabilidade da Delegacia PRF de Ji-Paraná, dois veículos de carga foram recuperados após identificação de adulteração de sinais. Novamente, policiais especialistas em fraudes veiculares conseguiram identificar veículos “clonados” rodando pelas BRs do estado. Um caminhão e um semirreboque foram recuperados e serão encaminhados à polícia civil para posterior devolução aos proprietários de origem.

Porto Velho

Na capital rondoniense, a PRF realizou mais duas prisões por adulteração de sinal identificador em motocicletas. As ocorrências são bastante similares e vêm se repetindo com certa frequência no estado. Em busca de uma “oportunidade” de fazer bons negócios, as pessoas acabam comprando motocicletas por um preço muito abaixo do custo e afirmam não saberem da origem ilícita. Nas fiscalizações detalhadas, realizadas por policiais especializados em identificação de fraude veicular, normalmente são identificadas as divergências que ocasionam na prisão do condutor, seja por adulteração de sinal identificador ou por receptação. A PRF alerta a população rondoniense para buscar todas as informações necessárias, junto aos órgãos oficiais, antes de realizarem negociações dessa natureza.

Em mais um flagrante de alcoolemia, registrado próximo da região dos supermercados atacadistas, uma guarnição PRF abordou uma caminhonete que ziguezagueava pela pista. O motorista, visivelmente embriagado, aceitou realizar o teste do bafômetro, que registrou um índice de alcoolemia mais de 3 vezes superior ao limite estabelecido em lei. O condutor foi preso, terá sua habilitação suspensa por 12 meses e foi recebeu multa de quase R$ 3mil pela conduta.

Na área rural do município, próximo à penitenciária federal de segurança máxima, um homem, conduzindo uma BMW foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ao sair do carro, ele tentou esconder uma pistola embaixo do banco do motorista. Ele afirmou não possuir porte e que o armamento é propriedade de um tio, que não o acompanhava na viagem. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de polícia da capital.

Ji- Paraná

Dois foragidos da justiça foram identificados e presos no município de Ji-Paraná. Eles utilizavam a BR 364 para viajar quando foram abordados pela PRF. Um dos homens possui condenação por Roubo e o outro por Furto. Ambos foram encaminhados ao poder Judiciário para providências.

Ariquemes

Quase que diariamente, agentes da Delegacia PRF de Ariquemes realizam flagrantes de crimes ambientais na região. Ontem, um caminhão transportando 41.49 metros cúbicos de madeira de forma ilegal foi apreendido. Esse tipo de ação contra o meio ambiente é comum na Amazônia Legal e a PRF segue atuante para combater ilícitos contra a natureza.

Assessoria PRF / RO

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui