A prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues, trouxe informações atualizadas sobre o número de pacientes que testaram positivo para coronavírus, o número de mortes e o ranking dos bairros mais afetados no município. Até a noite desta quinta-feira, 25 de junho, haviam confirmados na cidade 259 casos, dos quais 57 ativos. O número de óbitos subiu para 03 após a identificação de que uma criança que morrera dias atrás também testou positivo para covid-19.

A prefeita lamentou mais essa morte cujo resultado chegou nesta quinta-feira e afirmou que a população não deve baixar a guarda. “Temos de levar a sério tudo o que está acontecendo. Reforçamos o pedido para que a nossa população mantenha o uso de máscaras e o distanciamento social. Quando precisar ir ao supermercado, que vá apenas um membro da família”, aconselhou Glaucione.

A prefeita afirmou que em razão de Cacoal ter tido um certo controle e a doença não se alastrar tão rapidamente como em outros municípios, existe a sensação de que tudo está bem e algumas pessoas têm deixado de tomar as devidas precauções diárias. Isso, segundo ela, é preocupante. “Estão morrendo mais de mil pessoas a cada 24 horas no Brasil. Em Rondônia a doença vem crescendo muito e quando vamos para Cacoal nós temos hoje 4 pessoas na UTI e três na enfermaria. Aumentamos o número de internado e tivemos mais um óbito. Pedimos a colaboração da população. Os pedidos de flexibilização são constantes. Nós fizemos tudo o que podíamos, mas tem coisas que não podemos fazer neste momento”, enfatizou.

Com relação às ações do Poder Executivo, Glaucione afirmou que a prefeitura vai continuar o seu trabalho de desinfeção de pontos estratégicos, barreiras sanitárias etc.

SITUAÇÃO NOS BAIRROS
A prefeita Glaucione Rodrigues também divulgou como está a situação nos principais bairros da cidade e disse que há casos em praticamente todos eles, sendo que no topo dos mais afetados está o bairro Princesa Isabel, com 22 casos.

Comércio
Em relação a situação do comércio, a prefeita disse que seu desejo é manter os estabelecimentos abertos, desde que empresários e trabalhadores tomem consciência de que é preciso seguir à risca as recomendações sanitárias da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos sanitários do Estado e do País. “Mesmo com o comércio aberto, estamos com dificuldades na economia, com a crise do emprego. Os funcionários do comércio precisam ter o seu direito ao ganha pão, mas para isso todos temos de fazer o dever de casa, evitando aglomerações, sem festas, sem confraternizações. É hora de ficarmos em casa”, disse.

CONFIRA OS NÚMEROS DE CACOAL ATUALIZADOS

  Fonte: Rondônia In Foco

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui