As obras de construção da quadra esportiva na Escola Municipal Nair Barros, no bairro Vila Nova, tiveram início na tarde desta quarta-feira (17), com serviço de montagem da estrutura metálica que sustentará a cobertura.

Há aproximadamente cinco anos, um forte vendaval causou muitos danos ao município, dentre eles a destruição da quadra, e desde então, os alunos faziam as atividades físicas no pátio da escola Nair Barros.

Marcilene Rodrigues, Secretária Municipal de Educação, destacou a importância de ter um local adequado para as atividades físicas e que faça toda a diferença para alunos e professores. Na oportunidade, agradeceu ao Deputado estadual Eyder Brasil (PSL), que destinou emenda parlamentar individual no valor de R$ 560.000,00 (quinhentos e sessenta mil reais) para a construção da quadra, que teve a contrapartida do município na ordem de R$ 58.951,62 (cinquenta e oito mil, novecentos e cinquenta e um reais e sessenta e dois centavos).

A secretária elogiou a atenção especial que o prefeito Delegado Araújo tem dado à educação, “no final da semana passada recebemos um ônibus escolar adquirido por meio de recursos próprios, além de tantos outros investimentos nas infraestruturas das escolas da rede municipal, beneficiando alunos e professores”.

Em sua fala, a secretária Marcilene enalteceu o empenho dos profissionais da educação “nesse período de pandemia, como forma de minimizar os impactos na aprendizagem das crianças, as aulas são de forma remota e por meio de atividades impressas encaminhadas aos alunos. Estamos esperançosos para o final desse momento de crise e que as aulas presenciais possam retornar o mais breve possível”.

A escola Nair Barros atende mais de 500 alunos, do ensino infantil e fundamental na zona urbana.

Fonte: Prefeitura de Pimenta Bueno

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui