A Delegacia de Polícia Judiciária de Ji-Paraná deflagrou, nesta quarta-feira (18/06), a Operação Judas que visa cumprir dois mandados de prisão contra os suspeitos de participação no latrocínio do empresário Adiel Oliveira da Silva, ocorrida dia 01/09/2019 em Ji-Paraná/RO.

Os policiais civis cumpriram os mandados nos municípios de Machadinho D´Oeste e São Miguel do Guaporé-RO.

Entenda o caso:
Em 01/07/2019, o empresário Adiel Oliveira foi encontrado degolado e com perfurações no corpo, na linha Universo, área rural de Ji-Paraná (RO). A caminhonete da vítima foi localizada abandona em outro local.

A equipe do Serviço de Investigações e Capturas – Sevic esclareceram que a vítima foi atraída ao local do fato, por um “amigo” que negociava com ele via mensagens de WhatApp, para suposta compra de pedras de fel(vesículas de boi).

Estas pedras são valorizadas a preço de ouro, um grama custa em média equivale R$ 200 reais, são utilizadas em medicamentos e para induzir a formação de pérolas nas ostras. Este era o ramo de trabalho do empresário Adiel e os autores subtraíram dele cerca de R$ 30.000,00 reais.

A partir de então, os policiais traçaram uma linha de investigação e foi possível anotar, pelas câmaras de segurança, o veículo VW Voyage, de cor preta, utilizado pelos autores, chegando na identificação dos autores.

Diante os indícios de autoria e provas levantadas, a autoridade policial solicitou ao poder judiciário, as medidas de prisão temporária e busca e apreensão contra os dois  investigados.

O principal suspeito foi encontrado em uma área rural, no município de Machadinho do Oeste, em sua casa também foi encontrado o veículo VW Voyage de teto preto que consta das imagens.

Ao ser preso, o mesmo confessou o crime, imputando o ato de execução ao outro investigado, que à época era adolescente.

O segundo envolvido, hoje maior de idade, foi encontrado em uma área rural no município de São Francisco do Guaporé, próxima à Reserva Extrativista do Rio Cautário.

Com ele foi  apreendido o aparelho celular que fez contato com a vítima no dia dos fatos.

O mesmo, também confessou o crime e deu detalhes da execução. Se prontificou inclusive a participar da Reprodução Simulada dos Fatos ainda hoje.

O nome da Operação “Judas” faz alusão ao personagem bíblico e maneira como ele conduziu Jesus entregando-o aos seus algozes, em virtude da ambição, assim um dos autores e “amigo” de Adiel o atraiu a morte.

Fonte: Rondoniaovivo
Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui