Foram capturados ontem à noite, dois dos três homens que, na quinta-feira, 02, trocaram tiros com a policia, após fazerem uma família refém na pequena cidade de São Felipe, na Zona da Mata de Rondônia, e fugirem levando uma caminhonete (lembre aqui). Ambos foram flagranteados pela Polícia Civil de Pimenta Bueno, para onde foram levados após a captura na zona rural.

Um dos presos é Marcelo H. C. . M., 22 anos, morador de Vilhena e que já teria passagem pela polícia por outros crimes. Ele foi capturado após um morador da Linha 29 encontrá-lo caminhando pela estrada e informar a polícia. Também foi preso Elpídio M. F., 35 anos, nascido em Vilhena, mas que estaria residindo em Espigão do Oeste. Um terceiro participante do roubo, ainda não identificado, continua foragido.

Os dois criminosos confessaram ter usado duas armas para praticar o roubo e disseram ser os responsáveis por um outro roubo, ocorrido no balneário Lagoa Azul, poucos dias atrás. Relataram também que o veículo Amarok, que tentaram roubar em São Felipe, seria levado para a cidade de Costa Marques para ser trocada por drogas.

O vilhenense Elpídio é o mesmo que, em 2010, cometeu um latrocínio do qual foi vítima o ex-gerente do banco Beron, Paulo Sérgio Ferreira Prado, o “Paulinho da Factoring” morador de Colorado do Oeste.

O crime cometido por Modesto, que agiu junto com outros três comparsas, aconteceu em 2010. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o detento Elpídio, preso em Vilhena, que onde já cumpria pena por outros crimes, mesmo dentro do sistema carcerário, ajudou na articulação da trama que visava a subtrair grande soma de dinheiro da vítima, arregimentando pessoas da vida do crime, para execução do assassinato. Para isso, apurou-se que ele receberia pelo menos R$ 2 mil.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui