Na revoada dos pássaros que migram para nossa cidade nesta época do ano, a noite ganhou um toque especial e único, a queima de fogos e o rugir dos tambores da Fanfarra, marcaram uma noite em comemoração aos 42 anos de emancipação deste município agraciado por Deus e tão amado por todos!

Evento.
Na noite de sábado (23), aconteceu na Praça dos Pioneiros, a comemoração dos 42 anos de emancipação do município de Pimenta Bueno, queima de fogos de artifícios, homenagens, Fanfarra dos Desbravadores , Capoeira e também o Kung Fu, foram atrações nesta noite inesquecível e de suma importância para nosso município, evento este organizado e realizado pela Prefeitura de Pimenta Bueno em parceria com ACIPB/CDL.

Primeira Demonstração de Wushu/ Apresentação em grupo.
A Demonstração do Kung Fu Tradicional ficou por conta do Instituto Zanolli e do CEDECRI, iniciando com um grupo formado por 20 membros, técnicas básicas do Louva-a-deus 7 Estrelas foram apresentadas.

Segunda Demonstração de Wushu/Treinamentos do Sanda.
A segunda demonstração foi feita por 08 sandazeiros, representantes do CT- Ávila Reis e Instituto Zanolli, levando ao público presente a proposta do Sanda (combatendo livremente), trabalhos com manoplas e escudos foram executados com força e agilidade por graduados da modalidade, em sua maioria 4º Níveis como Rosangela Santos, Welligton Choiguel, Ebinho, Luana Hendler e Wanderson Ferreira que estão na eminencia de se formarem Instrutores pelo SGSB/FRK/CBKW, Gediel, Vitor e Rafael também participaram com grande êxito.

Terceira Demonstração de Wushu/Ng Lan Gwan.
O tradicional deu segmento às demonstrações com as técnicas de bastões, guiados pela pequenina Heloisa Ávila (7anos), Lucas, Daniela, Bruna, Leticia, Raiane, kailaine e Mariana, mostraram o Ng Lan Gwan (Bastão do Quinto Irmão) agradando a todos presentes.
Quarta Demonstração de Wushu/ Sap Baat Sao.
Sob o comando verbal em Cantonês do Instrutor Iris Pedro, o Sap Baat Sao (Forma dos 18 ancestrais) foi executada pelos kungfuistas do Instituto Zanolli Vitória, Pedro, Calebe, Nil, Ceriolli, Castro, Victor e Leticia.

Quinta Demonstração de Wushu/Sparring Sanda.
Um dos grandes momentos da apresentação, com vários chutes e socos, as duplas de lutadores iam se revezando e mostrando ao público a riqueza de uma das modalidades que mais crescem no mundo o Sanda, Caio (Cedecri/Inst.Zanolli), Gediel (Inst. Zanolli), Luana(Inst. Zanolli), Wanderson(Inst. Zanolli), Venâncio(Cedecri/Inst.Zanolli), Rosangela (CT- Ávila Reis), Welligton(CT- Ávila Reis), Vitor e Rafael (CT- Ávila Reis), arrancaram os aplausos de nossos pimentenses.

Sexta e última Demonstração de Wushu/Combate simulado com Bastão.
Vitória e Yasmin já são figuras conhecidas do Wushu Rondoniense acumulando vários títulos na modalidade ao longo dos anos, mostraram grande energia com os bastões em um combate simulado/Toy Tcha, finalizando as demonstrações do Kung Fu no 42º Aniversario de Pimenta Bueno, todos receberam os agradecimentos do Prefeito Drº Arismar Araujo, que ficou muito feliz com a presença da Equipe de espigão do Oeste e a participação do CEDECRI e Instituto Zanolli.

A Federação Rondoniense de Kung Fu Wushu – FRKW agradece ao CDL e a Prefeitura de Pimenta Bueno pelo convite para comemoração de tão importante data, agradece também ao CT- Avila Reis de Espigão do Oeste, ao Instituto Zanolli, ao CEDECRI pelo apoio, a unidade dos trabalhos fez a diferença mais uma vez!

Fonte: Davi Brandão/FRKW
Fotos: Tiago Abatti

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui