No último dia 04/11/2019, policiais militares da 3ª Cia Pm Fron/4º BPM (Pimenta Bueno) fizeram a entrega de um presente a um aluno da Rede Pública Municipal de Pimenta Bueno, visando incentivá-lo pela melhora do seu rendimento escolar.

A história dos policiais com a criança começou há aproximadamente 1 mês atrás, quando a direção da escola que a criança estuda, fez uma solicitação junto a Polícia Militar sobre o mal comportamento de um aluno, pedindo que os policiais militares comparecessem ao local para intermediar juntamente com a direção e professores sobre a má conduta que o aluno apresentou em sala de aula e durante o treinamento da aula de Educação física.

As reclamações eram constantes e nem mesmo a mãe do menor, sabia como ajudá-lo.

Mediante a situação, a patrulha de serviço composta pelo 3º SGT Armondes e CB R. Silva foram ao encontro da criança de apenas 10 anos de idade e percebendo tratar-se de uma criança ainda pequena, que provavelmente queria chamar a atenção da mãe e dos professores, aproveitaram para conversar com o menino e lhe dar bons conselhos, fazendo-o acreditar no seu potencial e incentivando a estudar e tentar ser melhor.

Durante todo o mês de outubro, em todos os turnos de serviço, no período matutino, a mesma guarnição passava pela Escola para acompanhar a evolução do garoto e interagir com ele, buscando incentiva-lo, pois viam naquela criança um futuro brilhante.

Aos poucos, após cada visita, os policiais eram surpreendidos com as declarações da direção e dos professores de que o menino havia mudado completamente de atitude, tornando-se estudioso e obediente.

Inclusive a mãe da criança, Sra. Jilvanice Santana Landim, ligou no quartel da Polícia Militar para agradecer e parabenizar a atuação gentil e humana dos militares que provocou uma melhora perceptível nas atitudes da criança, inclusive no âmbito familiar.

Felizes em ter ajudado e com o sentimento de gratidão e satisfação pelo cumprimento do dever, o Sargento PM Armondes e o Cabo PM R. Silva resolveram voltar a escola e presentear a criança com uma coleção de carrinhos e um abraço de retribuição pelas conquistas alcançadas, incentivando-o a não desistir de seus sonhos e buscar a melhoria constante.

Polícia Militar/RO
Comunicação Social da 3ª Cia PM/4ºBPM.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui