A Polícia Militar na última semana intensificou os trabalhos de prevenção contra as drogas e realizou palestras na Escola Estadual E F.M Raimundo Euclides Barbosa em Pimenta Bueno.
O 1º Tenente PM Vale juntamente com a Sgt PM Eleonora, exploraram o tema: “Drogas: o que são, tipos e classificação”. Ressaltou, que as drogas são substâncias naturais ou sintéticas que possuem a capacidade de alterar o funcionamento do organismo, sendo divididas em dois grandes grupos, segundo o critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas. Entretanto, muitas das drogas lícitas são altamente prejudiciais à saúde e causam um altíssimo nível de vício na sociedade, os dois principais exemplos de drogas lícitas são o cigarro e o álcool.

Nesse sentido, falou da popularização do uso do narguilé, principalmente entre os jovens, “apesar do que muitas pessoas pensam, os danos decorrentes do uso do narguilé são grandes e não são menos perigosos que os danos resultantes do uso do cigarro”. Isso significa que pessoas que fazem uso desse famoso cachimbo podem desenvolver doenças cardiovasculares e respiratórias, dependência, impotência e o desenvolvimento de cânceres, como o de pulmão e boca, como demonstra os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O 1º Tenente PM Vale enfatizou que o objetivo das palestras foi prevenir e afastar crianças e adolescentes da criminalidade, conscientizar sobre os malefícios das drogas e instruções para comportamentos corretos.

Ao final, demonstrou gratidão pela oportunidade e colocou a Polícia Militar à disposição.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui