Dados divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho mostram que houve crescimento de empregos formais (carteira assinada) em todas as regiões do país no mês de julho de 2019. Rondônia, por exemplo, foi o estado do País maior saldo de geração de emprego (0,64%) – e relação ao mês anterior.

Segundo o Cadastro Geral de Empregadores (Caged), o saldo de empregos no Estado em julho de 2019 foi de 1.505, ou seja, contratou mais do que demitiu. O Estado foi o décimo do ranking em números absolutos no saldo de empregos ficando atrás de estados da região Norte como Pará e Amazonas.

 MUNICÍPIOS
As cidades que ajudaram Rondônia a se manter positiva na geração de emprego em julho foram Cacoal, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena. A capital Porto velho foi o ponto negativo com a supressão de 380 postos de trabalho (demitidos).

Em Cacoal, o setor de Serviços e a indústria de transformação foram os grandes destaques de geração de emprego; Já em Ji-Paraná, o setor que mais contratou foi o da construção civil. Já em Rolim de Moura, o campeão de empregos, fizeram a diferença os setores de comercio, serviços e indústria de transformação.

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui