Com uma extensa lista de serviços prestados de forma séria e transparente, principalmente na área da saúde em Pimenta Bueno, onde atua há vários anos como servidor público municipal, Rafael de Paula, viu seu nome despontar no cenário político regional como um dos possíveis postulantes a um cargo eletivo nas próximas eleições municipais.

Devido sua atuação em defesa da saúde pública municipal, o ex- secretário municipal de saúde, que atualmente é filiado no MDB tem recebido sondagens de vários partidos para a disputa pela prefeitura nas eleições de 2020.

Sua trajetória em Pimenta Bueno teve início no início da década de 1990, quando decide se mudar para a cidade, que época era representada na Assembleia Legislativa por seu tio, Vicente Homem Sobrinho, pioneiro, que foi deputado estadual por dois mandatos.

Após ser aprovado em concurso público, no ano de 1994 é lotado na Secretaria Municipal de Educação. Com a municipalização da saúde no final dos anos de 1990 é transferido para a Secretaria Municipal de Saúde, onde está lotado até o momento. Pasta, pela qual desenvolveu ao longo dos anos relevantes serviços em prol da comunidade local.

Sempre focado em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a população, no ano de 2000 foi lotado no Hospital Municipal Ana Neta, onde exerceu várias funções. No período de 2006 a 2013 passou atuar junto a direção da unidade hospitalar. “Era uma época muito difícil, pois o hospital estava precário e necessitava de reformas, por isso, precisamos trabalhar muito, mesmo com poucos recursos”, conta.

Em reconhecimento a sua dedicação e competência profissional foi nomeado diretor do Hospital Ana Neta, entre os anos de 2013 e 2015.

“Trabalhei dois anos também em situação delicada, tendo em vista que começamos bem, mas devido a problemas da administração municipal, referente a reforma do hospital, nosso trabalho foi prejudicado. No entanto, mesmo diante das dificuldades, minha atuação sempre foi pautada pela honestidade e transparência”, expõe.

Depois de vários anos dedicados ao serviço público, nas eleições de 2016, Rafael decide disputar a uma vaga na Câmara de Vereadores e terminou o pleito como o sexto mais votado, porém não alcançou a vaga devido a legenda não conseguir os votos suficientes para a bancada.

“Foi uma campanha muito difícil, haja vista que eu não tinha recursos e nem experiência. Mas, foi uma caminhada muito interessante, pois senti nas ruas que a população reconheceu o esforço para desempenhar da melhor maneira possível meu trabalho na saúde”.

Em mais um ato de reconhecimento e confiança ao seu trabalho, em 2017, foi convidado para ser secretário municipal de saúde e aceitou um dos mais importantes desafios de sua vida. “Nós pegamos a saúde muito desestruturada e durante um ano e meio no cargo, conseguimos fazer um trabalho que chamou muito atenção na região”, aponta.

“Com nossa maneira de fazer gestão, provamos que mesmo em um município pequeno e com poucos recursos limitados é possível melhorar a saúde”.

Entre os resultados obtidos durante a curta passagem pela pasta, graças ao trabalho e o esforço de toda equipe, o município conseguiu alcançar importantes resultados para o setor. “Segundo a avaliação do Ministério da Saúde, em 2016 a nossa saúde era considerada ruim e péssima e na avaliação de 2017 nossa nota mudou de bom para muito bom. Isso mostra que com trabalho sério é possível colher bons frutos mesmo diante das dificuldades”, revela.

Rafael de Paula deixou o cargo de secretário devido a troca da administração municipal, mas deixou a saúde estruturada e apta a recursos estaduais e federais.

“A população sabe de minha capacidade, tendo em vista que tenho um legado de bons serviços prestados ao município. Assim, da mesma maneira que continuo desenvolvendo meu trabalho na área da saúde, me coloco à disposição para um eventual cargo eletivo, caso venha acontecer, seja para vereador ou prefeito, tendo sempre como prioridade a boa aplicação dos recursos públicos”, declara.

Fonte: Rogério Aderbal – Tribuna Popular

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui