Com a participação do Poder Executivo, Sindicato dos Madeireiros, OAB, Poder Legislativo e Associação Comercial foi realizada nesta sexta-feira 02, uma paralisação geral contestando algumas ações cometidas por agentes na operação Honoris.

O prefeito Nilton Caetano (PP) abriu as falas e destacou a importância do setor madeireiro para a economia local.

Caetano se diz preocupado com a paralisação das atividades no setor que emprega milhares de trabalhadores diretos e indiretos e, que já sinaliza com as primeiras demissões de funcionários.

Estamos buscando junto as nossas autoridades para que a operação hora em curso seja feita dentro dos parâmetros legais e, que a setor madeireiro não sofra represálias por atos isolados. “Esperamos que sejam respeitados os direitos de todos”, afirmou Nilton.

Falando em nome do Legislativo a vereadora Lirvani Storch (PP) se colocou à disposição para junto com as demais entidades envolvidas buscarem a melhor alternativa que venha trazer a tranquilidade para os trabalhadores do setor.

Membros da OAB e  ACEIO também fizeram o uso da palavra expressando a preocupação pelo que vem ocorrendo no município desde o início da operação Honoris.

As entidades apregoam no sentido de se manter o equilíbrio e o bom senso nesse momento.

A sociedade de Espigão mais uma vez mostrou que nos momentos difíceis ela é solidária, se coloca na linha de frente para gritar pela manutenção de seus direitos.

O comercio local fechou suas portas e mais uma vez foi as ruas somar junto com a sociedade na luta por um objetivo comum.

Como foi citado pelos membros da OAB nesse momento é de se ter muita calma e bom senso, pois muitas vezes uma ação isolada e impensada de um cidadão descontrolado acaba por colocar todo um entendimento a se perder.

A população foi conclamada e deu sua resposta, o que se espera agora é que as autoridades constituídas possam também dar uma resposta o mais rápido possível para que as ações possam seguir dentro das conformidades da lei.

Autor: Luizinho Carvalho/Cientista Social

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui