A Ceron, empresa do grupo Energisa, começou a fazer a devolução de valores para clientes que construíram redes próprias de distribuição de energia elétrica. São cerca de 27 mil clientes localizados em todas as regiões rurais de Rondônia. Estima-se que cerca R$ 130 milhões serão devolvidos até dezembro de 2020, conforme prazo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem direito o cliente que construiu rede particular de distribuição de energia elétrica e que realizou a ligação da unidade (com medidor) a partir de 30/04/2003, conforme a Resolução nº 223 da Aneel e anteriores a 29/04/2003, de acordo com a Resolução nº 229.

A empresa Locacerto, prestadora de serviço contratada pela Energisa, está entrando em contato com os clientes que têm direito, entregando a documentação necessária e informando os procedimentos para receber de volta os recursos investidos. O valor é creditado na conta bancária em até 30 dias após a documentação ser protocolada na Ceron, em Porto Velho.

O gerente de construção e manutenção da Ceron, Alfredo João de Brito, explica que esses clientes já estão interligados ao sistema  de distribuição de energia. “Com a incorporação das redes, todas as manutenções serão realizadas pela distribuidora, sem ônus para o cliente”, ressaltou.

A Ceron alerta que não é necessária qualquer ação judicial para requerer a compensação, tampouco contratar advogados. “Trata-se de um procedimento administrativo e não há cobrança de qualquer taxa. Temos o compromisso com o cliente de fazer a devolução e já começamos a cumpri-lo”, afirmou Alfredo.

Outras informações estão disponíveis no Call Center da Ceron 0800 647 0120 ou pelo telefone (69) 3216-4021 (Ceron) ou ainda pelos telefones da empresa Locacerto (69)  2141-6081 e (69) 99979-6053.

Por Tamiris Garcia – Analista de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui