No começo da manhã, uma serraria foi invadida e policiais militares queriam a todo custo arrombar caminhões que estavam estacionados próximo a serraria no intuito de tirar os veículos do local para que pudessem trafegar com suas viaturas. O vídeo foi divulgado no perfil do Instagram do Portal Espigão.

Baseados em um parecer do Procurador Federal, Paulo Henrique Alves de Andrade, os agentes do Ibama que estão na Operação Honoris em Espigão do Oeste, desconsideram a decisão judicial proferida pelo Juiz de Direito da 1ª Vara de Espigão do Oeste, que dentre outras coisas, determinava que a madeira apreendida no município fosse doada para a Prefeitura local.

A decisão do Juiz de Direito, Leonel Pereira Rocha, possui validade até que uma outra decisão judicial a revogue ou a confirme, mas para os agentes do Ibama um parecer do Procurador possui mais força que uma decisão judicial, e assim, desrespeitam a Justiça Estadual de Rondônia, uma afronta direta ao Estado Democrático de Direito.

Os advogados que acompanham as ações de fiscalização por parte do Ibama, foram coagidos por policiais militares e agentes do Ibama, além de terem suas prerrogativas violadas por estes mesmos agentes, fiscais extrapolam o limite do razoável agindo conforme suas vontades e desejos, em detrimento das leis que regem o país.

Vídeo na íntegra:

Trimestrão da Sortes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui